ARP-Retina Portugal

ARP - Associação de Retinopatia de Portugal

A Retina Portugal (ARP) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, com sede em Lisboa e com especial enfoque nas doenças da retina e outras causadoras de Baixa Visão. Foi fundada em julho de 1997 e, atualmente, conta com mais de 2000 associados, distribuídos por todos os distritos de Portugal Continental e Ilhas. Tem como principais objetivos: a promoção da saúde visual; a valorização da qualidade de vida e a inclusão social dos seus associados.
Conheça melhor a ARP

Angel (1)

ANGEL - Associação Síndrome de Angelman

A ANGEL – Associação de Síndrome de Angelman Portugal é uma associação sem fins lucrativos criada em 2012 com a missão de prestar auxílio, informação e apoio aos familiares de pessoas com Síndrome de Angelman (SA) em Portugal, bem como a profissionais, técnicos de saúde, investigadores e demais interessados nesta condição genética rara.
Conheça melhor a ANGEL

ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett

A ANPAR – Associação Nacional de Pais e Amigos Rett– tem como missão apoiar por todos os meios ao seu alcance, os cidadãos portadores de Síndroma de Rett e seus familiares.
Conheça melhor a ANPAR

APDIP – Ass. Port. Doentes com Imunodeficiências Primárias

A APDIP – Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias– tem como missão apoiar os doentes com imunodeficiências primárias em Portugal.
Conheça melhor a APDIP

Apela – Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica

A APDIP – Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias– tem como missão apoiar os doentes com imunodeficiências primárias em Portugal.
Conheça melhor a APELA

APOFEN – Fenilcetonúria e outras

A Associação Portuguesa de Fenilcetonúria e Outras Doenças Metabólicas – APOFEN – tem por objetivos contribuir para uma melhoria da qualidade de vida dos portadores de Fenilcetonúria ou outras doenças do metabolismo das proteínas; conseguir uma dieta eficaz, económica e acessível; apoiar as crianças e os jovens com patologia; estimular o convívio quer entre os doentes quer entre os familiares; promover e divulgar os novos conhecimentos científicos e experiências nessas áreas e apoiar todo o tipo de situações que venham a surgir relacionados com as doenças.
Conheça melhor a APOFEN

APOI - Associação Portuguesa de Osteógenese Imperfeita

A Associação Portuguesa de Osteógenese Imperfeita que tem como missão melhorar a qualidade de vida dos portadores de Osteogénese Imperfeita através da informação e educação, da consciencialização da sociedade , de ações colectivas junto aos orgãos da tutela, e também do incentivo à investigação.
Conheça melhor a APOI

ASBIHP – Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal

A Asbihp– Associação de Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal que tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas com Spina Bífida e/ou Hidrocefalia e suas famílias, realizando para o efeito um conjunto de actividades tendo sempre como imperativo a diminuição das desvantagens relativas à sua condição.
Conheça melhor a ASBIHP

Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph

A Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph (AAADMJ) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Ponta Delgada, que tem por missão a representação e defesa dos interesses gerais e colectivos dos portadores da doença de Machado-Joseph e seus familiares.
Conheça melhor a AAADMJ

Associação Nevo Portugal

A Associação Nevo Portugal tem como objectivo ajudar todos os que se depararam com esta mal formação, independentemente do país, da raça, da religião ou situação financeira. Serve exclusivamente para ajudar e não tem quaisquer fins lucrativos.

Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson

A APDPk- Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson- tem por objeto contribuir para melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença de Parkinson, por todos os meios e através de todas as ações que se afigurem oportunas, tais como intervir junto dos organismos competentes para obter formas de apoio.
Conheça melhor a APDPk

Associação SOS Hepatites

A Associação SOS Hepatites pretende desmistificar a doença, divulgando-a junto da população alertando para a necessidade do rastreio e dos médicos das especialidades divulgando meios de rastreio e acompanhamento. Apoiamos e encaminhamos doentes e familiares explicando o que é, meios de contágio e prevenção e explicando o tratamento.
Conheça melhor a Associação SOS Hepatites

Raríssimas

A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras tem por missão apoiar doentes, familias, amigos de sempre e de agora que convivem de perto com as Doenças Raras.
Conheça melhor a Raríssimas

DRAVET

A DRAVET tem como objetivo fazer frente ao Síndrome de Dravet, uma encefalopatia epiléptica de origem genética, grave e resistente ao tratamento, que aparece antes do primeiro ano de vida e gera sequelas graves no desenvolvimento cognitivo e psicomotor, tais como deficits e incapacidades na coordenação motora, na linguagem, na autonomia, no comportamento, na alimentação e no sono.
Conheça melhor a Dravet